Novo reforço para Missão em Cabo Verde

Novo reforço para Missão em Cabo Verde

FREI ANSELMO ELIVIO MANJOR é o novo irmão, pertencente à Custódia de Santa Clara de Assis de Moçambique e por ela enviado para integrar a Missão desta Província Portuguesa em Cabo Verde: Paróquia de São João Baptista (Chão de Igreja). Vem continuar a ligação pastoral desta duas entidades (Portugal e Moçambique), iniciada por Frei Viegas André, que durou dois anos. Benvindo, irmão!

Frei Anselmo nasceu a 1 de Janeiro de 1978, no Distrito de Maúa , Provincia do Niassa,  em Moçambique.

É filho de Elivio Manjor e de Margarida Baina. Tem um outro irmão chamado Filipe Elivio Manjor, o mais velho, que trabalha no Instituto Patrocinio Assistência Juridica em Lichinga, Moçambique.

Fez a primeira Profissão Religiosa a 16 de Janeiro de 2002, com 16 anos de idade, a Profissão Perpéctua a 10 de Outubro de 2008, e foi ordenado Sacerdote a 31 de Outubro de 2010, na Missão de Cumbana (Inhambane).

De 2010  a Setembro de 2014, trabalhou na Missão de Nossa Senhora de Fátima de Jangamo, Diocese de Inhambane – Moçambique – seguindo para a Missão de São João de Deus de Homoine, da mesma Diocese, onde trabalhou de 2014 a 2017. Foi depois colocado como pároco na Missão de São Francisco de Assis de Mocumbi (Inhambane), que serviu de 2018 a 2019, até aceitar a proposta de vir integrar a nossa Missão de Cabo Verde!

A caminho do seu novo campo de trabalho, chegou a Lisboa no dia 2 deste mês de Dezembro e, depois de uns dias entre nós, segue no dia 9 para Cabo Verde.

Serão agora 4 os irmãos dessa nossa fraternidade missionária: Frei Elvino, Frei Nicolás, Frei Sérgio e Frei Anselmo. Damos graças a Deus e louvamos a generosa disponibilidade dos nossos irmãos da Custódia de Moçambique. Uma linda “prenda de Natal”.

A Frei Anselmo e a seus companheiros de missão, desejamos um Santo Natal 2019, um Novo Ano de 2020 cheio de alegria e ação missionária.

Frei Armindo Carvalho, Ministro Provincial